sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Momento Seinfeld

Toda vez que eu vou no supermercado eu me pergunto: por que é que estando o restante do corredor vazio sempre tem alguém que escolhe parar ao lado do único carrinho no corredor, bloqueando a passagem? Deve ter alguma explicação de Física para isso.

Hoje eu presenciei uma cena imperdível. Quis entrar numa loja para comprar o meu CD da Madonna, uma loja pequena com a entrada do tamanho de uma porta normal, como as de casa só que de vidro. Pois pasmem, uma mulher estava olhando os CDs dentro da loja com o carrinho de bebê encaixado exatamente na entrada da loja, bloqueando o acesso.

Eu fiquei sorrindo com um sorriso irônico para o vendedor que não se mexeu. Então eu (que odeio barraco) não aguentei, me espremi pelo lado e falei em alto em bom tom que "as vendas da loja seriam prejudicadas caso as pessoas não conseguissem entrar". O vendedor disse-me que de onde estava não havia percebido que o carrinho estava na porta (e foi quando me dei conta de que ele deve ter pensado que eu sorria porque gostei dele, um "jaburu-martelo"). E a mulher que além de tudo devia ser surda, só saiu porque não encontrou o que queria.

Unbelievable.

3 comentários:

Eu disse...

Só para reforçar seu post, cada vez acredito menos na humanidade, viu!
Tem muita gente sem noção nesse muito, que só olha para o próprio umbigo e não exerga que estão invadindo o espaço dos outros!
É phoda!!
Feliz 2009!
Beijo!

Lilly disse...

Breno,
eu ainda acredito na raça humana. Mas devo concordar que em alguns dias é muito difícil! rsrs
Beijo!

Cacau! disse...

Também detesto gente folgada. Outro dia um taxista estacionou bem ao lado da calçada com rampa, atravessei e fiquei sem espaço para passar com o carrinho de bebê. Mas um senhor surgiu do nada e me ajudou, levantando o carrinho, e comentando sobre o inconveniente:
- E é motorista profissional...
Bem, isso é sinal que dá para confiar em "parte" da raça humana!