quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Fábrica de sonhos


Eu fico assistindo essas bobagens que eu gosto: O.C., Gossip Girl... a gente acaba aprendendo um pouco sobre os costumes americanos.

Existe uma festa que seria equivalente a nossa antiga festa de debutantes (acho que ninguém faz mais isso, faz?) que o americano chama de "Cotillion". É praticada na altíssima sociedade. A moça que vai fazer o seu "début" precisa ter um "escort" de família igualmente nobre. Quando a moça entra no salão, seu nome é anunciado, bem como o do acompanhante e um breve resumo de hobbies e aspirações da moça é lido. Lógico que ela tem que ter uns hobbies muito chiques e aspirar cursar alguma top universidade como Harvard, Brown, Yale, etc.

Estava vendo hoje de manhã a dancinha do Obama com a Michelle num deslumbrante vestido branco. Parecia um anjo. Casal perfeito, discurso de amor.

Eu adoro glamour, adoro festa. Mas estou ciente dos vícios presentes em situações como o tal "Cotillion". Discriminação, arrogância, superioridade, futilidade, enfim: fogueira de vaidades . Acho que todo mundo gosta de sonhar, e eu me entrego à beleza dos vestidos, à elegância, ao aparente romantismo. Só que olhando a televisão hoje de manhã, senti um certo mal-estar. Olhei aquela cena bonita de se ver e achei tudo meio parecido com um episódio de "Gossip Girl". A despeito das palavras bonitas, fui invadida por uma certa dúvida: "Are you sure you can?".

3 comentários:

Cacau! disse...

I hope so... Que pelo menos ele acredite que sim, seja verdadeiro. Não podemos tudo, mas temos que acreditar no que nos propomos a fazer e admitir quando não dá. Não sem antes tentar!

Lilly disse...

Pois é, eu tb. Mas sabe quando bate aquele medinho? New ideas, old habits, marketing, superficialidade... bateu uma dúvida mesmo... espero sinceramente que a intenção seja verdadeira...

Cacau! disse...

Fiquei c esse medinho depois do Lula... Esperei muito dele...