quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Chuva

Vou confessar uma coisa agora. Adoro chuva! Gosto do cheirinho de terra molhada que precede a chuva. Gosto de estar olhando pela janela quando cai um temporal. E gosto de apanhar chuva.

No Rio, quando eu era adolescente, aconteceu várias vezes de eu estar no meio da rua no momento em que caía aquela chuva de verão. Caminhando na rua sem lugar para me abrigar. Cheguei várias vezes completamente encharcada em casa. Sensação de alma lavada. Aliás, devo acrescentar que nunca entendi, no meio de uma tempestade, porque as pessoas correm. Correr mais ou caminhar. Não faz a menor diferença quando já estamos encharcados.

Hoje eu caminhava na rua. Cabelo maravilhoso, liso perfeito. Começou a cair aquela garoa mais forte. Gotículas de água flutuando no vento. Eu me despreocupei. Meu cabelo é liso, anyway. Life is about minimizing regrets. Let it rain. Caminhei no meu ritmo normal. Deixando-me levar pelo fluxo da avenida. Peguei o metrô. Andei uma estação. Perto de casa a garoa era mais forte. Life is beautiful. Even when it rains.

3 comentários:

Cacau! disse...

"Meu cabelo é liso, anyway."
E morram de inveja!!!!Kkkkkkk...

Lilly disse...

Pois é, e eu uso chapinha, acredita? kkkkkkkkk believe me!
bjs.

Cacau! disse...

Nãããããããããããão!!!!!!!!!!!
Eu tenho uma no armário, usei uma vez!
Bjs!