terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Over time


Champagne e música. Inebriante combinação.

Estava pensando sobre amizades. Uma amizade não é igual à outra. E se tivermos sorte, conseguiremos firmar novas amizades ao longo da vida. Alguém me disse que a vida é feita de ciclos, de fases, e que a cada fase firmamos um novo contrato. Acho que é assim que acontece com a amizade.

Existem aquelas que nos conheceram quando crianças. Pura inocência e descoberta. As da adolescência: busca pela identidade própria, rebeldia, caos interno. Amizades de início de fase adulta: realização, conquista, esperança, medo da entrega. Maturação da fase adulta: revisão, "lessons learned", entrega sem medos.

Sinto-me privilegiada. Fui brindada com todas as fases. Todas as amizades, atuais e ressurgentes, tempo e atemporalidade, muitas mensagens, comunicação. Exatamente como a minha revolução solar previu para este ano. Comunicação. Esta é a palavra.

Cada amiga ou amigo, algo de bom a extrair. Aprender que somos todos seres humanos em busca de algo. Exatamente o que, não sabemos. Momentos bons, momentos ruins. Cabe a nós equilibrar a balança. Eu ouvi isso de uma amiga e repito: adoro gente. "I like people". Me too.

Todo post tem uma motivação. Lembrança, estado de espírito. Este post tem uma motivação bastante simples. Um presente: ganhei neste domingo um livro, "Conversas com Woody Allen". Diretor que acompanho desde sempre e que aprendi a amar ao longo dos anos. Gente como a gente. Imperfeito e fascinante. Este presente, não tão simples como afirmei antes, pois exige conhecimento "over the time", provocou essa avalanche de emoções. Pacote aberto, enquanto falava ao celular. Constatação em microssegundos. E em 15 minutos de post, despertar de toda uma história de amizades.

Homenagem sincera a todos os meus amigos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, lindo!

Fiquei muito emocionada!

Beijos!

Gabi ( a an6onima quenão tem conta no google...)

Beth Blue disse...

Pra variar, penso exatamente como você em termos de amizade (e muitas coisas mais). E estou até começando a achar que você é uma espécie de doppelganger minha aí no Brasil, rsrsrsrs. Ao estilo La Double Vie de Veronique.

E eu também amo Woody Alleen e dei pro namorado recentemente Mere Anarchy - livro de contos dele lançado em 2008. Assim que ele acabar de ler, vou pegar emprestado :-)