quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Lembranças inesquecíveis

Lembro-me exatamente de praticamente tudo o que aconteceu comigo neste exato dia, há 9 anos atrás. Certas lembranças são assim; os anos vão passar e para sempre lembramos. É engraçado isso: ter data marcada para lembrar.

Na noite anterior já comecei o jejum. Era muito cedo quando acordei, por volta de quatro e meia da manhã. Acordei quando ainda era escuro. Será que cheguei a dormir? Eu me arrumei, pegamos as malas já arrumadas havia meses e rumamos para a maternidade.

Entrei na sala de parto sozinha, aguardando a anestesia. Pouco a pouco, foram entrando médicos, assistentes. O que se seguiu, lembro em detalhes. Fatos, sensações. Mas seria cansativo ler a respeito, portanto poupo-lhes desta narrativa.

A emoção do nascimento, o que a gente sente quando colocam aquele bebê morninho ao lado da gente, o chorinho fraco, a primeira vez que os pegamos no colo, pegar naquelas mãozinhas minúsculas, não vou tentar descrever aqui. Não cabe num post, não tenho palavras suficientes. E nem olhos que segurem as lágrimas.

5 comentários:

Pat Ferret disse...

Lembrança boa, hem? ;-)

Lilly disse...

Uma das melhores da minha vida! :)

Cacau! disse...

Ah, eu ia gostar de ler...

Cacau! disse...

Um beijo grande e muita felicidade para ele!!! Daqui a pouco a minha faz 1 aninho, dia 10...

Lilly disse...

Obrigada, Cacau! ;)