sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Salão de baile


Minha amiga Cacau vive falando de umas coincidências que acontecem de vez em quando que se tornam meio curiosas. Comigo elas também acontecem como hoje mesmo, por exemplo.

Faz umas 2 semanas que eu assisti no DVD o filme: "Chega de Saudade". Eu não postei nada sobre o filme porque fiquei ao final sem saber qual era a minha opinião sobre ele. Diria que não foi perda de tempo mas também não recomendaria com medo de desagradar. O filme se passa num salão de dança, desses que tocam ritmos mais antigos como bolero, cha-cha-cha, samba-rock, etc. E no salão rolam várias estórias paralelas entre os frequentadores, na maioria veteranos da dança. A crooner da orquestra que toca no baile é a Elza Soares.

Há um destaque para o prédio onde se situa o salão. Um prédio de esquina em formato triangular, parecendo um micro-"Flat iron building" (de NY).

Pois estava eu hoje com duas crianças tagarelando dentro do carro à procura do "Estação Ciência" (que vale um post próprio) quando subitamente bati os olhos, em plena rua Guaicurus na Lapa, no tal prédio do filme, que é de verdade um salão de bailes entretanto chamado "União Fraterna". Fiquei embasbacada com a coincidência e um pouco triste de ver um prédio tão bonito totalmente pichado. Outro fato interessante é que no filme criaram um letreiro "Chega de Saudade" para o prédio, seguindo o mesmo padrão de forma e cores que o letreiro original.

Provavelmente isto tudo deve ter sido contado na divulgação do filme. Mas como eu não tinha lido nada a respeito, adorei descobrir por acaso. Parece que o filme agora ficou ainda mais interessante!