Lembro-me exatamente de praticamente tudo o que aconteceu comigo neste exato dia, há 9 anos atrás. Certas lembranças são assim; os anos vão passar e para sempre lembramos. É engraçado isso: ter data marcada para lembrar.
Na noite anterior já comecei o jejum. Era muito cedo quando acordei, por volta de quatro e meia da manhã. Acordei quando ainda era escuro. Será que cheguei a dormir? Eu me arrumei, pegamos as malas já arrumadas havia meses e rumamos para a maternidade.
Entrei na sala de parto sozinha, aguardando a anestesia. Pouco a pouco, foram entrando médicos, assistentes. O que se seguiu, lembro em detalhes. Fatos, sensações. Mas seria cansativo ler a respeito, portanto poupo-lhes desta narrativa.
A emoção do nascimento, o que a gente sente quando colocam aquele bebê morninho ao lado da gente, o chorinho fraco, a primeira vez que os pegamos no colo, pegar naquelas mãozinhas minúsculas, não vou tentar descrever aqui. Não cabe num post, não tenho palavras suficientes. E nem olhos que segurem as lágrimas.
5 comentários:
Lembrança boa, hem? ;-)
Uma das melhores da minha vida! :)
Ah, eu ia gostar de ler...
Um beijo grande e muita felicidade para ele!!! Daqui a pouco a minha faz 1 aninho, dia 10...
Obrigada, Cacau! ;)
Postar um comentário