quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

10 coisas não nojentas

Eu estou andando uns 10 minutos do carro até o meu posto de trabalho. Com a mochila contendo um notebook antigo nas costas. Na maioria das vezes, usando salto alto, coisa de mulher baixinha e vaidosa.

Grande parte desses 10 minutos, é andado através de passarelas futuristas, como já descrevi anteriomente. Suspensas. E lá do alto, em alguns trechos a gente vê jardins, com cálidas águas correntes. E no final delas, uma área de carregamento, por onde trafegam empilhadeiras.

Ironicamente, é na área das empilhadeiras que presenciamos o maior prazer de todo o trajeto. Eu me explico: é uma área que estimula o nosso senso olfativo. Hoje pela manhã fiquei, de olhos abertos, tentando identificar o que aquela área evocava no fundo do meu cérebro. A minha vontade era fechar os olhos. Mas ia ficar muito estranho, caso alguém me visse ali, com notebook nas costas, toda arrumada no dia do feriado local, de olhos fechados e respirando fundo.

Depois de algum tempo, me dei conta de que a lembrança era a do Free Shop de aeroporto. Aquele momento em que a gente se aproxima da loja e é invadido por dezenas de bons aromas de perfumes caros, todos ao mesmo tempo. Sensação de frescor, limpeza e sofisticação. Tudo junto.

Após a identificação do cheiro, fiquei pensando na quantidade de boas lembranças que estão associadas a cheiro. Cheiros, assim como músicas nos lembram lugares e pessoas. Fiquei pensando se isso daria um post.

Para minha surpresa, entrei agora à noite na internet e me deparei com um post de uma amiga falando sobre 10 coisas nojentas. Post a gente não questiona. Certamente teve um bom motivo para ele. Provavelmente exorcisar alguma sensação desagradável.

Sendo assim, acabei motivada a descrever a minha sensação da manhã e postar 10 coisas não-nojentas que se possível, estejam dissociadas de cheiro. Juro que vou tentar.

10 coisas não-nojentas, de estimular os sentidos:

1. Cheiro de pele ou cabelo após banho recém-tomado.
2. Cheiro de bebê.
3. Cheiro de bolo assando ou pão assando ou café.
4. Cheiro de lençol lavado, recém-trocado.
5. Pele quente e macia.
6. Champanhe geladíssima descendo pela garganta.
7. Chocolate derretendo na boca.
8. Cobertor quentinho e macio.
9. Música puxada no grave.
10. Cheiro de chuva.

Nossa, viajei.

2 comentários:

Pat Ferret disse...

He-he... O post foi mesmo pra desopilar uma coisa meio nojenta que aconteceu hoje! Mas a psicologia inversa funcionou, veja só: aqui está vc, escrevendo um post bonitinho em resposta ao que eu escrevi. ;-)

Cacau! disse...

Cool...