terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ô meme difícil

Aceitei o duplo desafio de Cacau e Pat e estou respondendo a este meme que foi dificílimo mas valeu a pena.

Regras:

1 - Escolher um cantor, dupla ou grupo, como quiser;
2 - A cada pergunta feita, escolher uma música cuja letra (ou parte dela) represente a resposta;
3 - Nomear outros blogs para o desafio (este eu vou ficar devendo por motivos explicados anteriormente)

O grupo escolhido foi: Legião Urbana

1 - Você é homem ou mulher?

Eduardo e Mônica era nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês

(Eduardo e Monica)

2 - Descreva-se a si mesmo:

Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola

(Geração Coca-cola)

3 - O que as pessoas acham de você?

Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente
Estou tão tranqüilo
E tão contente...

(Quase sem querer)

4 - Como você descreveria o seu último relacionamento? (Revisado)

Às vezes parecia
Que de tanto acreditar
Em tudo que achávamos
Tão certo...

Teríamos o mundo inteiro
E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços
De vidro...

Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir...

(...)

Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim

(...)

Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também...

(Andrea Doria)

5 - Descreva o estado do seu relacionamento atual:
Nota: não sou lésbica!

E hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Não sei onde ela está

Hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Onde está meu amor?


(Hoje a noite não tem luar)

6 - Onde você gostaria de estar agora?

Ele queria sair para ver o mar
E as coisas que ele via na televisão
Juntou dinheiro para poder viajar

(Faroeste Caboclo)

7 - O que você pensa a respeito do amor?

É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja
Ou se envaidece...

(Monte Castelo)

8 - Como é a sua vida?

O que sinto muitas vezes
Faz sentido e outras vezes
Não descubro um motivo
Que me explique porque é
Que não consigo ver sentido
No que sinto, que procuro
O que desejo e o que faz parte
Do meu mundo...

(Eu era um lobisomen juvenil)

9 - O que você pediria se tivesse direito a apenas um desejo?

Quem me dera
Ao menos uma vez
Acreditar por um instante
Em tudo que existe
E acreditar
Que o mundo é perfeito
Que todas as pessoas
São felizes...

(Índios)

10 - Escreva uma frase sábia:

"É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã"

(Pais e filhos)


5 comentários:

Cacau! disse...

Show!!!!

Cacau! disse...

"Não sou lésbica", adorei!!! Rsrsrsrs...

Teste disse...

Como Cacau disse: Show!!! (eu prometo que não vou contar para ninguem que a Cruz e a Espada era do RPM e que a participação do Renato foi no disco do solo do Paulo Ricardo... rs...) bjos!

Lilly disse...

Mauro,
é verdade!!! Agora me dei conta da confusão... e a vontade de trocar??!!! vou ficar me coçando...
bjs.

Teste disse...

hahaha... não aguentou!!! rs... ficou ótimo!! (confesso que não lembro dessa musica). bjos!!!