sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sintonia Virtual

Uma coisa que eu venho percebendo faz tempo é a sintonia que existe entre os blogueiros. Idéias transitam quase como um inconsciente coletivo. Na verdade, acho que tem a ver com aquilo que eu comentei no outro dia em "O que vai na cabeça da gente".

Diariamente somos expostos a várias situações em comum. Notícias, filmes, fatos do dia-a-dia. Tudo isso provoca reflexões em comum com conclusões não necessariamente iguais. Faço um post, leio outro blog e um assunto igual ou parecido com o meu, com pontos de vista em comum ou nem tanto. Leio outro blog e sinto vontade de postar algo relacionado ao comentário que fiz.

Nesta semana fiquei particularmente feliz porque recebi novas visitas. Blogueiros interessantes, cada qual com seu estilo. Uma diversidade que torna ainda mais interessante o hábito de escrever e ler blogs. Cada blogueiro que passa a me acompanhar me faz crescer, através dos comentários que me mostram novas perspectivas, dos esclarecimentos, do compartilhamento de sensações, emoções e histórias de vida, reafirmando o que já disse, que gente vale a pena.

Ontem eu fiz um post emocionado. Foi algo que arranquei do fundo do coração. Existem marcas dentro da gente que em princípio nem notamos. Após a constatação, muitas vezes temos vergonha de admitir. Considero um ato de coragem meu, me expor da forma como fiz em "Sobre ser oriental no Brasil". Devido ao tom sincero e descontraído que o texto tomou, pode parecer que foi fácil mas não foi.

E sinto que valeu a pena por que despertou reflexões em outras pessoas. Pensamentos relacionados a não sofrer por pouco, não se auto-criticar desnecessariamente. Perceber que muitos problemas na vida existem só na cabeça da gente.

E deixo com vocês o belíssimo texto que a minha visitante Sam escreveu motivada pelo meu post. Algo que me emocionou e nutriu ainda mais o meu orgulho:

"Japonês tem quatro filhos"

6 comentários:

Anônimo disse...

q lindo, lilly
o importante é realmente tirarmos boas lições de tudo que passamos e ouvimos

bjao

Agrilla Bass disse...

cuidado, ter um blog é mais viciante que coca cola ahuahua ou pode usar outraa coisa viciante que tu goste

Unknown disse...

Lilly,
Pela primeira vez entro em seu blog e fiquei muito emocionada com tudo que li...Sinto muito pelo seu pai.
Gostaria muito de poder te reencontrar. bjs.

Lilly disse...

Tessa,
pois é, pode ser num tom bem humorado ou não... ;)

Agrilla,
será quem quem faz até 5 posts por dia é viciada? :s

Marisa,
adorei sua visita ao blog. Me emociono muito cada vez que alguém novo me visita e comenta. Você é a Marisa do Porto Seguro né? Eu conheço outra Marisa também do CCAA. Sendo uma ou outra, seria ótimo um reencontro!!
Bjs.

Agrilla Bass disse...

Agrilla, eu não faço post todo dia
mas todo dia olho o analitic, todo dia visito o blog de todos.
fico com o email do blog logado ahahaha

essa é a graça da internet, conhecer pessoas que normalmente tu nao conheceria, pessoas que pensam como tu ou discordam de ti.
pessoas legais, de todos lugares do mundo, de todas culturas...

eu não sei viver sem internet ahahuahuah

Beth Blue disse...

Nesta semana fiquei particularmente feliz porque recebi novas visitas. Blogueiros interessantes, cada qual com seu estilo. Uma diversidade que torna ainda mais interessante o hábito de escrever e ler blogs.

Nossa, poderia ter sido escrito por mim, a blogosfera é mesmo um universo interessante. E eu desconfio que a gente tenha mesmo muito em comum, como é que não nos esbarramos antes? rsrsrs