quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Confissão

A vantagem de ter um blog anônimo é que a pessoa pode despejar tudo o que pensa sem medo de ser julgada e criticada. Este blog aqui nem é tão anônimo assim mas de repente me deu vontade de fazer uma confissão.

Uma vez, quando eu tinha vinte e poucos anos, entrei numa loja de brinquedos para comprar um presente de aniversário para o filho de alguém que nem me lembro mais quem era. Eu que normalmente não entrava em lojas de brinquedo naquela época, me deparei num certo momento com uma prateleira de Polly, bonequinha minúscula com roupinhas tão minúsculas quanto ela. Eu nunca tinha visto nada igual na minha vida. Fiquei completamente fascinada e paralisada diante de tanta perfeição.

Depois de investigar todas as embalagens da prateleira, eu resolvi comprar uma para mim. Pode parecer ridículo para quem lê agora mas na ocasião me pareceu algo proibido: eu morri de vergonha que alguém percebesse que eu queria aquela bonequinha. Acho que é assim quando a gente tem vinte e poucos anos. A gente tem vontade de fazer umas coisas bestas e acha que todo mundo está olhando e reprovando.

Eu escolhi uma das embalagens, olhando para os lados como se alguém pudesse ler o que ia na minha cabeça, me dirigi ao caixa com os dois brinquedos na mão, suando frio e paguei. Quando a moça perguntou se eu queria que embrulhasse para presente, quase morri (achando que ela tinha desconfiado de algo) e obviamente respondi que os dois eram para presente.

Chegando em casa, abri, brinquei (porque tem as roupinhas para vestir) e guardei embrulhado no fundo do meu guarda-roupa.

Dá para acreditar em tamanho sofrimento por tão pouco? Nem eu acredito que foi assim... Ainda bem que com a idade isso passa e a gente começa a se autorizar cada vez mais...

4 comentários:

André Lima disse...

Lilly, achei a história linda!!
Que pena que a gente perde, com o tempo, tanta intensidade nas emoções gratuitas.
Te deixo, sobre isso um trecho do poema da Gare de Astapovo, do velho Quintana:

"E quem sabe se até não morreu feliz: ele fugiu...
Ele fugiu de casa...
Ele fugiu de casa aos oitenta anos de idade...
Não são todos que realizam os velhos sonhos da infância!"

Te cuida, beijos.

Cartas entre Amigos disse...

Whaaaaat !?!???

Pat Ferret disse...

Eu só não tenho uma coleção dessas bonequinhas pq elas iriam parar todas dentro da cachorrinha. Meus "brinquedos" são meus peludos! Rsrsrsrs ;-)

Barbara disse...

Amiga... Pode ter certeza que muitas mulheres compram Polly pelo mesmo motivo seu. É bem verdade que muitas não assumem a compra. A mãe de uma amiga da V tem uma coleção toda dela e que a filha ainda não tem autorização para brincar! Pode?! Eu, particularmente, não tenho nenhuma coleção. Mas vire e mexe eu resolvo arrumar as bonecas da V. Adoro pentear os cabelos ;)