domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carnaval


Desde que me lembro gente, digo para quem me pergunta que não gosto de Carnaval. Só que no outro dia eu estava pensando: eu adoro o som do batuque de um bloco de carnaval ou de um bailinho de salão. Sei cantar várias marchinhas. Alguns samba-enredos. Eu não sou de procurar folia mas se alguém me leva para o meio dela, é difícil de sair. Vale marchinha, vale axé. Eu caio na gandaia mesmo.

Então como posso dizer que não gosto de Carnaval? Eu, que já fui a 3, 4 dias seguidos de baile e carnaval de rua em cidade de interior?!

Cheguei à conclusão de que o que me aflige é a falta de opção. Lembro-me de quando era criança ou adolescente, de ligar a televisão e não ter nada além de desfile de escola de samba ou cobertura de baile famoso para assistir.

Hoje em dia com internet, dvd, hobbies, acho que é bem mais fácil. Se der uma vontade de ver como está o desfile, uma zapeada e pronto (apesar de que não deu...). Sinto-me livre para ir e vir, fazer o que mais gosto e fico assim, até com um sentimento de que faltou algo. Uma noite de bailinho para animar.

2 comentários:

Alessandra disse...

Bom dia Lilly!!
Tem um presentinho para vc no meu blog, quando recebi e tive que repassar, o primeiro blog que lembrei foi o teu...ele diz tudo.
Uma ótima segunda feira

Cacau! disse...

Very sad... Missed 6000... Snif...
Concordo com seu texto. Me irrita a falta de opção do Carnaval, a confusão que fica na cidade, o não poder transitar tranquilamente pelas imediações do sambódromo (centro da cidade!!!), e hoje, principalmente, ficar 4 longos e intermináveis dias sem empregada!!!!
Ah, sim. Continuo achando que a energia é pesada, mas consigo me desligar. E um bom sambinha de vez em quando eu até gosto...
Bjs!