quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Gente, eu não sou santa...

Quando eu escrevo no blog procuro filtrar o que vou escrever e a forma como escrevo as coisas. Dependendo do dia posso usar um tom um pouco mais bem-humorado ou um linguajar mais sério. Em geral, procuro exprimir bons sentimentos por que foi este o objetivo que eu escolhi para o blog. Se quero falar sobre algo mais melancólico, tento tirar uma conclusão produtiva. Se faço um desabafo mais ácido, a intenção é arrancar risadas.

Isso não quer dizer que:

1. Eu não falo palavrões
2. Eu não ache graça de histórias mais apimentadas
3. Que eu não me irrite nunca
4. Que eu não seja nunca grossa ou impaciente

Ou seja, eu não sou santa. Normalmente eu me irrito com motivo. E muitas vezes me desculpo quando sinto que fui injusta.

Hoje eu estava pensando sobre um assunto, observando uma determinada atitude. Sobre pessoas que têm pontos de vista muito estreitos, muito radicais, que ficam querendo dar lição de moral, fazendo discursos inflamados e cansativos. Pessoas que parecem estar sempre de mau-humor e com raiva do mundo. Pessoas que se acham as "maiorais" e que têm resposta para tudo, mesmo quando não é necessário.

Junte-se a isso algo que li num blog. Era um post engraçado, falando sobre comportamentos atuais. Entrou um blogueiro na parada e fez um comentário extremamente baixo nível e preconceituoso, provocando uma verdadeira revolta entre os leitores.

Pode-se perceber pelo que citei acima que eu não me choco tão facilmente. Palavrão, baixaria em tom de brincadeira, discussões sobre sexo, não é isso o que me choca. O que me choca é sentimento ruim, radicalismo e preconceito. Dá para falar palavrão sem ferir ninguém. Assim como dá para ferir os outros sem falar palavrão. Hoje eu presenciei duas situações, uma no mundo real e outra no mundo virtual: preconceito sem palavrão e falta de respeito com palavrão. O que os dois tinham em comum era a pouca consideração pelas pessoas.

5 comentários:

Pat Ferret disse...

Eu sei de que post vc está falando. Realmente o cara passou do limite mesmo para aquele blog, que decididamente não pode ser chamado de "careta". Totalmente desnecessário!... :-PPPPPPPP

Agrilla Bass disse...

é lamentável que tenham pessoas que queiram CAUSAR no blog dos outros. Faça isso no seu, se quer chocar, não é mesmo.
Por mais que um blog não seja careta, ainda é um, como eu chamo "blog de família". Acho que todos ficamos realmente chateados com o que aconteceu, esperamos que não se repita.


maldita inclusão digital.

Lilly disse...

Concordo com vocês. Talvez a gente deva tirar uma lição disso. Que da próxima vez (espero que não ocorra) talvez seja melhor ignorar. A gente acha que todo mundo tem preparo para se divertir mas não é verdade...

Anônimo disse...

[maldita inclusão digital]2x

André Lima disse...

Puxa vida! Não sei do que vocês estão falando, gurias. Mas também fico muito irritado com grosserias gratuitas. Vejo umas coisas parecidas sempre no trânsito e fico muito irado. E olha que eu ando a pé!