quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sonhos

Os sonhos me fascinam. Ultimamente tenho passado longos períodos sem sonhar e alguns dias eu sonho mas coisas ligadas ao cotidiano, como continuação do dia. Gosto dos sonhos enigmáticos, cheios de símbolos e imagens poéticas. Esses valem a pena contar.

Hoje eu sonhei muito. Anteontem, eu tive insônia. Só que os sonhos de hoje não foram bons. Ou melhor, foram pesadelos. Sonhei com duas situações que estou vivendo no presente. Nas duas situações eu brigava muito, discutia, argumentava muito.

Antigamente eu achava que toda batalha precisava ser lutada. Pior do que isso, às vezes nem era batalha e eu já estava armada. Hoje em dia, tenho me isentado de discutir ou mesmo apenas debater quando eu acho que não vale a pena. Tem coisas que não vão mudar nunca, independente do que a gente diga ou faça. Nestes casos, eu tenho me recolhido mesmo.

Concluo que mesmo quando a gente se recolhe, se o pensamento ainda martela, mesmo que de leve certas questões, acontece isso. A gente não fala no presente mas fala no sonho. Acordei cansada hoje. Mas o pesadelo me mostrou que realmente não vale a pena falar. Se o desgaste já foi grande, só sonhando, imagina na vida real?

2 comentários:

André Lima disse...

Verdade. É interessante também como falamos com nós mesmos ainda que tenhamos tentado fugir do assunto. Ninguém pode com o inconsciente, não é? E por falar em guerras, já percebeu que a maior delas acontece por dentro das nossas cabecinhas viajantes? Enfim, não se pode desviar de nada completamente.

Lilly disse...

Nossa... e se percebi... minha cabeça vive em constante tiroteio!! rsrs
Bom dia!