quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mensagem bonita



Recebi mês passado de uma amiga esta mensagem. Fiquei muito emocionada por que ela reenviou algo que eu mesma havia enviado para ela em 2006. Existem mensagens que a gente lê e acha bonito, mesmo que não façam sentido no momento. E depois, num outro momento, pode ser que passem a fazer...

Infelizmente não vou conseguir dar a referência correta quanto ao autor desta mensagem. Eu a recebi como um texto de Mário Quintana, entretanto um colega blogueiro que me acompanha alertou-me para a falsidade desta informação.

Aproveitando para transcrever uma parte do comentário onde ele cita um link esclarecedor:
"Aqui vai o link de um site de um sujeito que tenta desfazer este e uns outros equívocos do mesmo tipo: http://www.fabiorocha.com.br/mario.htm"

4 comentários:

Anônimo disse...

...q coisa né...
fica bem.

SMAC...

André Lima disse...

Lilly, querida!

Tenho muito respeito por ti, tua história, inteligência e pelas coisas bonitas que pões no teu blog. No entanto (é a segunda vez que vou fazer isso, sinto muito), tenho que observar que este texto, embora pleno de sentido de sentido, não é, de forma alguma, do imenso poeta brasileiro chamado Mario Quintana. Eu, como apreciador dos versos deste senhor desde os meus tenros 16-17 anos, posso me dar ao luxo de dizer que conheço quase tudo que ele escreveu. E com toda a certeza, este e inúmeros outros textos que são creditados a ele e circulam por essa imensa salada chamada internet, estão muito aquém da capacidade lírica deste homem que foi tão fantástico quanto seus próprios versos. Ele aliás, pouco escreveu sobre relacionamentos e estas coisas pessoais, não é próprio de sua temática, sabe.
Me desculpe novamente, só estou sendo chato porque acho importante que nós mesmos, leitores brasileiros de literatura brasileira, não contribuamos para o achatamento de nossa cultura.

Aqui vai o link de um site de um sujeito que tenta desfazer este e uns outros equívocos do mesmo tipo:http://www.fabiorocha.com.br/mario.htm
(está no fim da página)

Um abraço do teu leitor, André.

ps:se preferir, não publique este comentário, mande-me um e-mail: andrelslima@yahoo.com.br

Lilly disse...

Oi André!
Aprecio muito os seus comentários e neste caso, ainda mais, pois eu detesto propagar informações errôneas. Agradeço muito que você esteja dividindo os seus conhecimentos comigo e possibilitando o meu crescimento pessoal. Aceito o seu comentário de bom grado! Farei um post esclarecendo o assunto para aqueles que não leiam este comentário.
Beijão!

André Lima disse...

Imagina... (ruborizei!)