sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sobre medos

Acho que já escrevi sobre isso antes. É comum a gente confessar um medo e as pessoas rirem ou acharem absurdo. Aprendi que medo a gente não questiona. Toda pessoa tem medo de alguma coisa, muda de pessoa para pessoa.

Eu costumava dizer para quem caçoava do meu medo de avião o seguinte: "Sim, eu tenho medo de avião. Qual o problema? Pode ser que você conheça algum dia um piloto de avião que tenha medo de baratas".

No prédio onde estou trabalhando tem uns elevadores medonhos. Tem um que dá de vez em quando de travar a porta em algum andar (aleatoriamente). E outro que sobe chacoalhando para os lados. Eu tive um pouco de medo de elevador quando era criança. Agora não mais.

Aqui no projeto tem uma moça que não entra no elevador de jeito nenhum sozinha. No outro dia eu subia dentro do elevador cheio, aquele que trava a porta, e ele parou num andar e não saiu mais. Percebi que uma senhora ao lado já suava de medo. Acabamos saindo todos e entrando no outro elevador, justamente o que chacoalhava. Quando chegamos somente as duas no meu andar, a senhora disse para mim: "ai moça, sobe comigo até o meu andar, eu tenho medo".

Eu fiquei morrendo de pena da senhora. Mas aqui no prédio é o seguinte: uma viagem de elevador perdida pode custar uns 10 minutos. Além disso, eu não estava me sentindo tão samaritana assim nesse dia. Acabou que descemos as duas no meu andar e ela optou por subir os dois andares que faltavam de escada.

Fui ruim né. Mas confesso que além de eu estar de má-vontade, a senhorinha também me deu um pouco de medo. Me lembrou a Bruxa Meméia.... ui!!

Nenhum comentário: