Quando eu tinha uns 8 anos de idade, sofri durante alguns meses com a lenda da "Loira do banheiro". Lembro-me exatamente de como era o banheiro da minha escola. Em parte devido à minha memória de elefante e também porque imaginava de onde ela viria dentro desse banheiro. Às vezes, na minha imaginação fértil desde criança, o terror se alastrava até a escadaria da escola.
Aprendi há algum tempo, que essas estórias fantásticas transmitidas de boca-em-boca nos tempos modernos são chamadas de "Lendas urbanas".
Eu sempre acreditei que a estória da "Loira do banheiro" fosse algo bem característico da minha infância e da cidade onde eu morava, mas para meu espanto, pude observar que realmente é uma lenda que independe de cidade e de época. Já conversei com pessoas até 13 anos mais novas que eu que vivenciaram o mesmo medo na infância.
É isso aí. Falei sobre a loira do banheiro. Só não posso contar porque lembrei dela...
3 comentários:
Rsrsrs... Caramba!!!! Sua memória é de elefante mesmo ;) Tirou essa lá do fundo do baú!!! Lembro bem dessa história. E você lembra uma vez que tentamos pegá-la??? Giz no chão para marcar as pegadas????
Eu tb cheguei a fazer uma "expedição de caça" à Mulé Loura. Felizmente (ou não?), meus esforços deram com os burros n'água.
Tb, com tantos colégios a visitar, a pobre devia mesmo ter uma agenda muito ocupada e dificilmente apareceria mais do que uma vez em qualquer lugar!... Rsrsrsrs
Babi, quem é que tem memória de elefante mesmo?? Dessa eu não lembrava...
Pat: ainda bem q vc não encontrou!! Vixi!!!
Postar um comentário